Páginas

23 de novembro de 2010

Tentando coisas novas: Filme OSAMA

Tenho uma grande predileção por ilustrar as minhas aulas com filmes. Espero adquirir um número bom de filmes que tenham a ver com a minha matéria (com excessão dos filmes de segunda guerra, que eu já tenho demais) e usá-los na finalização de cada conteúdo. Aliás, vou reformular o meu planejamento anual e semanal das aulas pra que os conteúdos sejam mais sucintos, precisos e pra que sobre mais espaço para os filmes. Abaixo, a minha dica de filme com a sinopse para quem estuda o Oriente Médio em História ou Geografia:




Mãe oprimida pelo regime Talibã no Afeganistão sofre com a morte dos homens da família, não tendo como sustentar a casa (só os homens podiam trabalhar). Ela muda a aparência de sua filha para que ela se pareça com um garoto. A garota, agora sob nome de Osama, acaba sendo recrutada pelo Talibã para lutar. O filme mostra a realidade de muitas famílias e a crueldade do regime Talibã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário