Páginas

23 de novembro de 2010

Educação e Inclusão

Minha professora da cadeira de Educação e Inclusão iria gostar da reportagem. Muitas escolas excluem alunos já na matrícula e não dão nem sequer esclarecimentos satisfatórios. Tenho certeza que a minha escola aceitaria as crianças e eu adoraria trabalhar com elas (óbvio, quando chegassem aos 12 anos. Criança com menos do que isso "me dá um nervoso").

Mãe de duas crianças com autismo tem dificuldade para encontrar escola para os filhos


Portadores de grau leve do transtorno que afeta a comunicação, os dois irmãos foram rejeitados por colégios da Capital


Encontrar uma escola para seus dois filhos — uma menina de seis anos e um menino de três — se transformou em drama para uma mãe em Porto Alegre. Portadoras de um grau leve de autismo, as crianças já foram rejeitadas em duas escolas particulares próximas de sua casa. Agora, a mãe pensa em se mudar para perto de um colégio que aceite o casal de irmãos. Motivado por casos como esse, o Ministério Público Estadual (MPE) tem um inquérito civil sobre inclusão escolar em andamento na Capital.

— Eu digo para a minha filha que os colégios não têm vaga para ela. Mas todos os outros colegas já comentam sobre a escola onde vão estudar no ano que vem. Ela chora e tem dificuldade para dormir à noite — revela Alessandra.


Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário