Páginas

8 de novembro de 2010

Sobrevivendo em Ambiente Hostil: armas brancas letais



Nijas e samurais que me perdoem, mas quem entende mesmo de armas brancas são os meus alunos.

Nas mãos de um aluno de 10 anos, qualquer buchinha de papel transforma-se em uma arma letal, capaz de cegar aquele aluno querido, que senta na frente e usa óculos. (A buchinha de papel ganhará um post a parte, qualquer dia desses)

Atilhos são estilingues. Tubos de caneta vazios são flechas. E eu nem devo comentar sobre igualmente mortais palitos de picolé.

Intencionalmente ou não, sempre há alguém lesado no final das contas. Eu, por ser adepta dos óculos permanentes desde os 12 anos de idade, defendo toda a prática de esportes durante o recreio que não envolva o uso de bolas, mas sou vencida pela maioria e subjugada pela superioridade visual dos demais.

No "sobrevivendo" de hoje, tivemos um aluno, uma aluna, uma porta de metal e um dedinho prensado. Pra qualquer fim escolar a situação é terrível e eu particularmente detesto quando meus alunos se comportam como animais irracionais que fugiram da jaula. Mas sempre acho que eles devam arcar com as consequências, mesmo quando a atitude não foi intencional.

Como estou em clima de final de ano, tão desesperada quanto os alunos, com um quê de malícia pensei: "ainda bem que não foi na minha aula".

Nenhum comentário:

Postar um comentário