Páginas

29 de outubro de 2010

Sobrevivendo em ambiente hostil



A exata uma semana atrás, me descobri usando técnicas de sobrevivência das quais não recordava desde a última vez que havia lido um livro sobre escoteiros na escola.

Às vezes, um ambiente de sala de aula pode ser extremamente hostil e o professor precisa estar preparado, seja pra chamar o convênio médico, seja pra sair correndo e nunca mais voltar.

No meu caso, eu sempre volto.

Dessa última vez, uma das alunas resolveu brincar de peteca com o corretivo, no meio da sala de aula.
Com um espetáculo que só o próprio Murphy poderia nos agraciar, o corretivo misteriosamente atingiu o ventilador de teto que estava ligando e explodiu.

Alunos, mesas, cadernos de chamada, e - surpresa! - até a professora levou um banho de corretivo.
Nesse dia, eu sobrevivi.

É por essas e outras que eu reinvindico o adicional de periculosidade no salário. Sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário