Páginas

7 de setembro de 2012

Welcome back, teacher!

Depois de quase um ano afastada da prática docente, eis que estou de volta! E acima de tudo, estou de volta pra ensinar as duas grandes paixões da minha vida: História e Inglês.

Confesso que fiquei tremendamente apavorada: meu público alvo são adolescentes e eu corria um risco muito grande de sofrer bullying. Afinal, até o menor deles é incrivelmente maior do que eu.

Bullying: nem os professores estão livres.

Para evitar o bullying, a falta de aceitação e o descrédito na minha capacidade docente em função da minha juventude, decidi adotar um estilo mais ortodoxo de ensino, comportamento e vestimenta.

Representação imagética de uma suposta profissional de sucesso na área docente: conjuntinhos sociais e scarpin preto.

Todo o meu empenho durou um dia e meio.

Agora uso all star, pintei os cabelos de ruivo e ando sempre com o notebook debaixo do braço.

O meu bordão é sempre "Bom dia, criaturinhas!" e não decorei o nome de nenhum dos alunos.

Representação imagética quase fiel do meu "eu" atual planejando aulas num dia típico.

Graças a Deus pelo meu cargo público com estabilidade.
Nenhuma outra escola me contrataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário